Após denúncia do Sindserv

MPMG abre procedimento para apurar condições da alimentação dos servidores municipais
Pedro Magalhães - 08/02/2024

Após denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, que apontou as condições precárias da alimentação fornecida pela Prefeitura de Poços de Caldas aos trabalhadores, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) irá investigar o contrato com a empresa fornecedora dos alimentos.


Foi aberto pelo MPMG, um procedimento investigatório contra a Prefeitura que irá apurar as condições da alimentação que é adquirida pelo município.


Nas últimas semanas o Sindserv registrou por diversas vezes marmitas estragadas e/ou com comida azeda, principalmente para os servidores da saúde. Além disso, na última quinta-feira (15), os funcionários do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos receberam pães velhos para o café da manhã.


A advogada do Sindserv, Fernanda Teodora Carvalho afirma que o Sindicato continuará trabalhando para que os servidores tenham dignidade e sejam respeitados. “Vamos seguir com o nosso papel de buscar condições dignas de trabalho aos servidores. Recebemos com satisfação a informação de que o MPMG irá apurar as condições da alimentação e seguiremos fazendo denúncias de todas irregularidades que forem constatadas”.